Estamos a recrutar um Técnico de Controlo Financeiro (M/F) para Departamento de Controlo de Gestão e Auditoria Interna para prestigiada empresa situada na zona de Lisboa.
CANDIDATO
- Cumprir os objetivos da Direção Financeira de acordo com as diretrizes da Diretora Financeira e Supervisora de Controlo de Gestão e Auditoria Interna;
- Executar as atividades de controlo financeiro e de gestão;
- Submissão (em BFC) dos resultados mensais/trimestrais;
- Análise dos desvios dos resultados da empresa versus Budget e Ano Anterior;
- Preparação e envio mensal de toda a informação interna de gestão;
- Elaboração dos comentários referentes aos desvios dos valores reportados mensalmente face ao Budget (BFC Comments);
- Elaboração do Budget anual e Budget a três anos, segundo as regras locais e do grupo e submissão (em BFC) do mesmo;
- Elaboração dos “Forecasts” bianuais, segundo as regras locais e do Grupo e submissão (em BFC) dos mesmos;
- Execução de análises inerentes à função de controlo de gestão (definidas e a definir);
- Colaborar com a Supervisora de Controlo de Gestão na análise de novos projetos;
- Backup na realização dos controlos mensais relacionados com a norma IFRS16 e atualização dos contratos abrangidos em plataforma do Grupo (Via Report).
- Preparação mensal da apresentação à Direção dos resultados consolidados do Grupo e dos resultados individuais da empresa.
- Backup na elaboração de estatísticas mensalmente e envio das mesmas para a entidade DGEG e elaboração das Market Shares.
- Realização das tarefas com sentido analítico e crítico de forma a encontrar melhorias para otimizar a eficiência, eficácia e qualidade dos serviços do Departamento Financeiro.
- Auxiliar e acompanhar, sempre que necessário, as tarefas solicitadas pela Diretora Financeira e Supervisora de Controlo de Gestão e Auditoria Interna.
- Em situações de ausência do outro Técnico de Controlo Financeiro e Auditoria Interna assegurar as tarefas de back-up necessárias.
Auditoria Interna:
- Elaboração e melhoria de procedimentos de controlo interno.
- Rever e avaliar a eficácia, suficiência e aplicação dos controlos contabilísticos, financeiros e operacionais.
- Determinar a extensão do cumprimento das normas, dos planos e procedimentos vigentes.
- Determinar a extensão dos controlos sobre a existência dos ativos da empresa e da sua proteção contra todo o tipo de perda.
- Avaliar a qualidade alcançada na execução de tarefas determinadas para o cumprimento das respetivas responsabilidades.
- Auditoria a empresas participadas e relacionadas, consoante plano de ação definido.
PERFIL
- Licenciatura em Gestão/Economia ou Finanças
- Capacidade de orientação para objetivos e resultados
- Dinamismo e elevado sentido de responsabilidade
- Forte capacidade de argumentação e organização
- 3-5 anos de Experiência Profissional
- Apetência para o trabalho em equipa
- Valorizamos conhecimentos de inglês
- Bons conhecimentos de informática na ótica do utilizador
Excelente oportunidade de integração numa equipa dinâmica e diversificada, num projeto com visibilidade internacional, condições e pacote de benefícios muito atrativo.
The Bridge – Setúbal
Success through People
Os candidatos considerados serão contactados no prazo máximo de 10 dias úteis.